terça-feira, 28 de setembro de 2010

Governo da Bahia exige cota de abordagens da PM no periodo eleitoral

terça-feira, 28 de setembro de 2010
Eu sabia que a segurança dos brasileiros nunca foi algo de muita preocupação política neste país, sabia também que na Bahia não é diferente. O Governo do Estado que 4 anos atrás assumiu prometendo salvar a Bahia se mostrou incapaz de resolver nossos problemas e pelo contrário acabou de levar a estrutura do Estado baiano a bancarrota, temos o exemplo da saúde, educação e segurança que nós bem sabemos a situação.
Mas escrevo este texto hoje para relatar o que muitos já desconfiavam, o fato de nas ultimas semanas em reação aos ataques da oposição a segurança pública na Bahia, o senhor governador ter posto em prática um verdadeiro plano de guerra para salvar sua candidatura, usando a Polícia Militar da Bahia como massa de manobra politica. E tudo não passa de fantasia e faz de conta...
Vejamos, hoje estava conversando com um policial militar amigo meu sobre as operações policias que estão sendo realizadas com freqüência nunca vista, em nossa cidade (Vitória da Conquista). Perguntei o porquê desta mobilização toda e como estava funcionando. Ele me disse que para ter uma noção a viatura que antes dispunha de 20,00 reais para rodar todo o dia (isso mesmo cada viatura só pode fazer ronda com 20,00 de gasolina por dia) e agora a poucas semanas da eleição colocaram eles (PM's) para rodar também durante a tarde por que o tanque está cheio demais, e além disso a "Ronda dos Bairros" que o Governo diz ter criado para a solução da violência é uma "jogada" pois ele vão a determinado bairro rodam e estacionam em frente a um comércio de grande movimento e ficam lá por duas horas com o único objetivo de serem vistos e nada mais. Além destas pequenas mudanças o Governo também determinou ao Comando da PM um numero de abordagens e Blitz por dia para cada equipe policial. E sem contar que quando os policiais fazem uma ronda mais demorada nos bairros que foram designados ou tem que atuar realmente contra o crime e não ficam as duas horas parados no ponto combinado os próprios comerciantes reclamam com o batalhão. Será que eles estão colocando dinheiro nessa operação eleitoral? Já ia me esquecendo de um ultimo ponto, os soldados que seriam formado nos meses de novembro e dezembro foram "adiantados" para setembro com o intuito de reforçar esta operação.
Bom, é isso aí. A nossa segurança não é real, nunca foi e vai continuar sem ser se depender deste governo, para comprovar que a história é verídica veja a atuação policial depois de um tempo da eleição. Aguarde e confie.

2 Pontos de vista.:

@heeldersilva disse...

Provavelmente esse não é o único absurdo que temos por aí na época de eleições. Só acho estranho que ainda exista pessoas que votem nesse tipo de gente mesmo percebendo o que acontece.Um pena que o povo brasileiro ainda não sabe votar.Abç!

Juciele disse...

E eu pensando que as blitss eramm p/ pegar bandidosss... Doce ilusão, estão pegando pobres eleitores ...

 
◄Desenvolvido e mantido por: Thiago Frota