sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As pessoas infelizes.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

É incrível como em nossos dias a felicidade anda escassa e cada vez mais cobiçada. Existem pessoas que vivem a todo momento com o intuito de provocar a infelicidade, ou melhor o aborrecimento das pessoas próximas quando não possuem suficiente importância para torna-las infelizes.


Hoje presenciei fato repugnante, certa pessoa para demonstrar autoridade e responsabilidade -- que diga-se de passagem não as possui -- determinou que um colega realizasse uma tarefa que ele já costumava fazer todas as sextas, mas "certa" pessoa ordenou para que o fizesse imediatamente e assim foi feito. Porém a falta de conhecimento da ordenante que obrigou o cumprimento imediato da tarefa, colocou em risco toda a atividade de uma equipe já que a tarefa não poderia ser executada naquele momento.


Este episódio não tem grande importância neste texto apesar de ter sido seu agente motivador, o fato  é: cada vez mais as pessoas são infelizes, e por isso buscam viver uma fantasia para fugir da dura realidade que estão inseridas. Com o esforço de construir esta pseudo-realidade estas pessoas se tornam insuportaveis, não conseguem mais perceber que são um incomodo para os outros e que causam a sua própria ruína. Temos que ter o cuidado para não nos tornarmos como essas pessoas, que buscam a todo custo conquistar meios para o que acham ser a felicidade, a realização. Assim se tornam anti-sociais e ridicularmente importantes.




Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano


Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.

(Pedro Bial)



Pense nisso...

5 Pontos de vista.:

Juciele disse...

Pois é querido colega, o ser humano em suas plenas faculdades mentais já é bem complicado de se conviver, veja lá os atordoados mentalmente... A vida não é tão complicada assim, mas parece que tem gente que nasce p/ encher a paciência dos outros.

Thiago disse...

Pois é Ju, é aquele velho ditado :"A vida é dura pra quem é mole". São pessoas de miolo mole que nos deixam com o miolo quente...rs

Juciele disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hélder disse...

Essas pessoas estão indo no lado completamente errado. Está "frio" como se diz na brincadeira. É justamente fazendo o contrário: sendo leal, honesto e bem humorado que se conquista a felicidade, que nada mais é que o amor do próximo. Jesus sabe das coisas.

Conseguiu tirar um ótimo texto de uma situação péssima, hein?
Só o velho sensei.

;D

Marlon disse...

É isso mesmo que acontece. Infelizmente sim, pessoas têm problemas e realmente tem vezes que nao dá pra ficar sorrindo a toa, o que é natural pois somos humanos, mas com tudo isso, empurrar a culpa das coisas que não dão certo e das frustrações para os outros já é mais grave, é agir de forma arrogante e mimada, não justifica.

 
◄Desenvolvido e mantido por: Thiago Frota