domingo, 10 de outubro de 2010

Carta à um cristão que vota em Dilma

domingo, 10 de outubro de 2010

Gabriel, sei que você é um petista “roxo”, tudo bem a escolha é sua. Agora, eu não votei e nao voterei em Dilma por nao achar que ela represente os meus interesses, e é nisso que a democracia é importante, cada um seja o que for tem o direito de escolher aquele ou aquela candidato(a) que melhor represente os seus anseios. Agora ficar “brigando” por causa disso é imoral, ilegal e se brincar engorda….(risos). O único alerta que faço é para nós não cerrarmos fileiras em ideologias, porque isso só representou atraso para a humanidade (facismo, nazismo, comunismo…), ontem votei em Marina 43, amanha voto em Serra 45… daqui uns anos posso votar até no Plínio, é só eu achar que ele irá representar  meus interesses (se por acaso os meus interesses forem também os da maioria dos brasileiros ele será eleito). Mas sempre com o foco nos meus principios e conduta de vida. Antes de ser brasileiro, petista, tucano ou verde… seja o que for, sou Cristão e deste principio não abro mão. 
Cego eu seria se eu nao escolhesse um candidato para representar os meus interesses, eu não sou neoliberal, mesmo assim prefiro Serra do que Dilma. Reconheço os avanços deste governo, mas penso que Serra pode tambem contribuir para um Brasil cada vez melhor. Eu rachei com PT no dia em que ele começou a defender leis contra os meus principios cristãos, nao me baseei em mentiras mas em atitudes do PT, e de seus integrantes… e Dilma sendo eleita vai defender os interesses de seu partido. Para mim não importa se o que aconteceu neste país é bom ou não (afinal não fizeram mais do que obrigação), o que importa é o que pode acontecer com o nosso país, se Dilma for eleita, que diga-se de passagem não é muito animador. Principalmente no que se refere a liberdade religiosa, penso tambem que como Lula manteve o que deu certo do governo FHC, Serra certamente manterá o que deu certo no governo Lula. Se o preço a pagar por um pais menos desigual é a renuncia das raízes cristãs e seus principios vou esperar um preço mais em conta. Prefiro um país pobre, cristão, etico e moral, do que ateu (ou até anti-cristão), anti-ético e imoral. O projeto de cristo alia justiça social com vida em abundância, respeito ao próximo e as diferenças. Com Dilma Rouseff na presidência não teremos vida em abundância.
Abraço.

0 Pontos de vista.:

 
◄Desenvolvido e mantido por: Thiago Frota